Layout by VICKYS.com.br

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Mighty Threes - Africa Shall Stretch Forth Her Hand

Um dos problemas de colecionar e pesquisar música jamaicana é que, muitas vezes, se ouve grandes músicas, grandes vozes, mas não se sabe nada a respeito do artista. Se morreu, se vive, se ainda canta, se compõe, tudo é complicado de dizer, se o cantor ou o grupo não está no patamar da mídia. O grupo a seguir tem esse problema, mas nem por isso deixa de ser um ótimo som e uma ótima adição para qualquer coleção de reggae. Mighty Threes, com a tradição dos grandes trios jamaicanos, não foi um trio famoso, apenas candidatos ao estrelato. O album, de 1978 é o único trabalho dos três conhecido (se é que se pode dizer que é conhecido), além do lançamento, no mesmo ano, de um LP com as versões DUB do album anterior. Em 2004, a gravadora Makasound lançou os dois num só cd.

O disco a seguir é a gravação original do LP de 1978. Apesar de já nascer sobre a regência da batida ROCKERS, o disco traz ainda muitos elementos característicos do Roots, como as melodias, os solos do orgão Hammond, etc. Os maranhenses certamente lembrarão da primeira faixa, Backyard Movement, que por muito tempo circulou em alguns lugares, por entre fitas K7 E MD´s sob o nome de "Maytones", devido a voz do trio ser muito próxima à dos Maytones. O lado b do lp, traz músicas com outras melodias, fazendo um rockers sob influência do "roots and coltcha". Vale a pena se desocupar de suas atividades por uma horinha e curtir esse lp raro.



Mighty Threes - Africa Shall Stretch Forth Her Hand
1-Back Yard Movement
2-Good Things Going On
3-Don't Say You Don't Love
4-Nearer To Africa
5-Rasta Business
6-Sinking In The Mist
7-Sata

DOWNLOAD

Posted by Canuto Lion @ 11:35

1 Comments

Blogger Unknown said...

This is one of the great unheralded reggae vocal albums, and the only album The Mighty Threes recorded. It was recently reissued by Makasound and includes the dub versions. This album is a must have for any serious reggae collector.

4 de fevereiro de 2008 às 10:42  

Postar um comentário

<< Home

Links

. Reggae Total
You & Me On a Jamboree
. ORKUT: As Pedras Rolam Aqui

Last Posts

. Rebel Lion - Live at Canto das Tribos
. Iniciando os trabalhos