Layout by VICKYS.com.br

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Rebel Lion - Live at Canto das Tribos


Bom, para iniciar a brincadeira, apresento, para aqueles que ainda não tiveram o prazer de conhecer, a grande banda cearense Rebel Lion. Você pode se perguntar: Mas como uma banda lá do Ceará, nesse fim de mundo, pode fazer reggae de qualidade? Bom, a resposta eu não sei dar, mas posso começar publicando o cd Live at Canto das Tribos. O albúm não foi lançado oficialmente, mas traz a qualidade da Rebel Lion no palco que a consagrou, o do saudoso Canto das Tribos, um dos mais significativos espaços para a propagação do reggae em Fortaleza, até o seu fim.

A REBEL LION representa uma rebelião musical em Fortaleza. Formada em 1990 – é uma das bandas com maior tempo de atividade no cenário musical cearense - sendo responsável pela introdução do reggae no estado. Sua sonoridade é bastante próxima do reggae jamaicano da década de 70, buscando a diversidade rítmica do reggae raiz através dos estilos: roots, rockers, dj, dub e rub-a-dub, sendo uma das bandas pioneiras do roots reggae feito no Brasil. O líder, Gianni Zion, há 3 décadas pesquisa e coleciona discos de reggae, tendo realizado visitas à Jamaica, Inglaterra e USA em busca de mais conhecimentos sobre o reggae. Zion é também o compositor e arranjador da banda com quase 100 músicas próprias. Durante sua trajetória, a banda já dividiu os palcos com os maiores nomes do reggae mundial: The Wailers (banda de Bob Marley), Alpha Blondy, Steel Pulse (Inglaterra), Gladiators, Jimmy Cliff e Gregory Isaacs e nacional: Cidade Negra, Natiruts, Edson Gomes, Olodum e Tribo de Jah, além de acompanhar os legendários artistas jamaicanos Eric Donaldson, Jackie Brown e Owen Gray e o africano Tiken Jah Fakoly, em shows no Brasil. Dois desses grandes nomes jamaicanos gravaram composições da Rebel Lion: Eric Donaldson (Peace and Rest) e Jackie Brown (Wicked Babylon), músicas que estarão no tão esperado CD de estúdio da banda, que deverá ser lançado em 2008.




Rebel Lion - Live! at Canto das Tribos
01 - So much trouble in the world (Bob Marley)
02 - Rebellion
03 - Have you ever seen the rain (Creedence Clearwater)
04 - Sinta a musica (Frankie Diamond)
05 - My mind (Hugh Mundell)
06 - Jah warrior
07 - Chant a play
08 - Capital do Reggae
09 - I'm still waiting (Delroy Wilson / Bob Marley )
10 - A Prayer To Jah
11 - Do mama do (Meditations)
12 - There´s No Love
13 - Look what you're doing to me (Owen Gray)
14 - Man in my pyjama (Rupert Martin)
15 - Ballistic affair (Leroy Smart)
16 - No good girl (BB Seaton)
17 - Fire Down Babylon
18 - Dream come true (Gregory Isaacs)
19 - The wonder of you (Lloyd Parks)
20 - People in the ghetto (The Expressions)


DOWNLOAD

Marcadores: ,

Posted by Canuto Lion @ 23:31

4 Comments

Blogger prof.messias said...

man...visito hj seu blogger e vejo a capa deste cd q tenho há meses e talvez eu seja o MAIOR divulgador presencial deste EXCELENTE trabalho aqui na bahia...kkk kkk
fiquei muito feliz ao ver a descrição que fizeste dele.É um trabalho digno de elogios MESMO!
parabens pela dica....
e gostaria que eu podesse ter contato com a propria banda, pois pretendo ampliar meus horizontes humanisticos e musicais com os integrantes dela!
Vlw MESMO...sucesso aê!

14 de janeiro de 2008 às 07:49  

Blogger prof.messias said...

desculpem...prof_messias@hotmail.com

14 de janeiro de 2008 às 07:52  

Blogger Unknown said...

Meu amigo se vc não sabe.. aki no ceará é um celeiro musical do reggae, reggae de qualidade, reggae roots, talvez so percamos maranhao em questao de movimento. Fica complicado de divulgar o trabalho pelo resto do Brasil, pois aki a midia nao é das melhores... precisa vim aki amigo e conhecer de perto... Rebel Lion, Mentalize, Dona Leda entre outras. Esse espaço so nos ajuda e nos beneficiae tem uma grande importancia... teu blogger ta 10..

podem baixar galera, o reggae ae é de 1
vlw... paz a todos

19 de junho de 2008 às 19:53  

Blogger Erick Luisi said...

Fim de mundo? Respeita nossos Estados do Nordeste, seu bundão. Fim de mundo é onde tu vive.

Maranhão, Ceará, Alagoas e Pernambuco têm reggae de qualidade!

21 de maio de 2014 às 21:14  

Postar um comentário

<< Home

Links

. Reggae Total
You & Me On a Jamboree
. ORKUT: As Pedras Rolam Aqui

Last Posts

. Iniciando os trabalhos